Ratos mortos e carne estragada: MP interdita depósito de mercado e apreende toneladas de alimentos

Força-tarefa fiscalizou quatro estabelecimentos. Foram verificados problemas com carnes, embutidos, feijão, aipim e produtos coloniais

Uma força-tarefa do programa Segurança dos Alimentos, do Ministério Público (MP), apreendeu, na quarta-feira (30), mais de 3,3 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Carazinho, no norte do Estado. Foram fiscalizados quatro estabelecimentos. 

Um dos mercados teve o depósito do açougue interditado por más condições de higiene e com presença de ratos mortos. O MP não divulgou o nome dos estabelecimentos.

Outras irregularidades encontradas pelos agentes foram produtos sem procedência e vencidos, além de fracionamento indevido e temperatura de conservação inadequada

Entre os alimentos impróprios, havia carnes, embutidos, feijão, aipim e produtos coloniais, como cachaça e vinho. Também foram apreendidas unidades de álcool com venda proibida em mercados.

Além do MP, a operação teve a participação da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, profissionais da Vigilância Sanitária de Carazinho, Secretaria Estadual da Saúde e da Agricultura e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

 

Fonte: GZH Passo Fundo

Foto: MPRS / Divulgação

Comentários