Inter é superado pelo Botafogo no Rio de Janeiro

No próximo sábado, o Colorado voltará a campo diante do Fortaleza, no Beira-Rio, às 16h.

O Internacional foi superado pelo Botafogo, nesta noite de sábado (12/08), por 3 a 1. Válida pela 19ª rodada do Brasileirão, último do primeiro turno, a partida ocorreu no Estádio Nilton Santos, e contorno com gol de Mauricio para o Clube do Povo. No próximo sábado, o Colorado voltará a campo diante do Fortaleza, no Beira-Rio, às 16h.

Colorado inicia melhor

Eduardo Coudet escalou o Inter com força máxima no Nilton Santos. Em relação ao tempo que venceu o River Plate-ARG, dentro de casa, na terça-feira passada (13/08), a única mudança foi na abertura do meio de campo. Suspenso, Johnny deu lugar a Gabriel, titular pela segunda vez após retornar de lesão sofrida em outubro do ano passado.

Embalado pela recente classificação na CONMEBOL Libertadores e entrosado dentro de campo, o Inter criou as primeiras chances da partida com Valencia. Aos nove, o equatoriano recebeu de Alan Patrick, deixou Di Plácido no chão e, já dentro da área, fintou Adryelson antes de chegar a linha de fundo e cruzar rasteiro. Cuesta mandou por escanteio. Depois, Enner aproveitou passe de Mauricio e finalizou da meia-lua. A bola saiu assoviando o poste.

Líder do Brasileirão, o 

Botafogo esteve desfalcado do atacante Tiquinho Soares e de Fernando Marçal, titular da lateral-esquerda. Diante da ausência de seu artilheiro, Bruno Lage apostou em uma linha de frente movediça, que tinha em Eduardo e Lucas Fernandes seus nomes mais agudos. O segundo foi responsável pelos primeiros arremates do time da casa, mas parou em Sergio Rochet.

Efetivo, o Clube do Povo aproveitou seu melhor momento na partida e abriu o placar logo cedo. Aos 16, Mauricio recebeu passe em profundidade de Wanderson, aproveitou o espaço oferecido pela zaga carioca e soltou a bomba da entrada da área. Perri tentou encaixar, não conseguiu e perdeu a bola de vista. Ligado no lance, o próprio camisa 27 do Inter tirou proveito da falha do adversário e finalizou para as redes: 1 a 0!

O Botafogo ainda tentava se reencontrar quando Alan Patrick, aos 19 minutos, arriscou de fora da área e passou perto de marcar o segundo. Desconfortável, o time da casa, conhecido pela força de seu jogo de transição, tratou de tirar a velocidade da partida antes de retornar à carga no ataque, e somente depois dos 30 voltou a incomodar. Sergio Rochet, em duas oportunidades, salvou chutes à queima-roupa de Eduardo e garantiu a manutenção do placar.

Botafogo vira no recomeço

A baixa produção ofensiva apresentada primeiro tempo irritou o comandante carioca, que voltou do intervalo com duas substituições. Centroavante de origem, Janderson entrou na vaga do meio-campista Lucas Fernandes. Além dele, o extrema Luiz Henrique substituiu Gustavo Sauer. Com isso, Eduardo deixou o comando do ataque e Victor Sá foi deslocado para a ponta-direita. Na teoria, o Botafogo ficava mais ofensivo. Na prática, o rival chegou à virada.

Intensa, a pressão construída pelo time da casa apostava nos lados do campo para furar a defesa do Inter. Veloz para inverter o corredor durante o ataque, o Botafogo chegou ao gol de empate aos nove minutos, quando Victor Sá recebeu passe rasteiro de Luiz Henrique e finalizou no contrapé de Rochet.

Atento aos espaços criados pelo adversário, Coudet mudou a disposição tática do Inter e colocou Nico Hernández na vaga de Mauricio. A troca, porém, não teve tempo para surtir efeito. Após nova trama pela esquerda, o Botafogo virou o placar aos 12. Mais uma vez, era preciso mudar, e assim fez o comandante alvirrubro. Bruno Henrique e PH substituíram Aránguiz e Wanderson.

Renovado o fôlego, o Clube do Povo voltou a assustar na frente. Aberto na ala-direita, Bustos causava desconfortos à defesa carioca. Livre para circular por dentro, Bruno tinha espaço nas costas da primeira linha de marcação mandante. O meio-campista, inclusive, chegou perto de empatar aos 22, quando arriscou da entrada da área e parou em defesa de Lucas Perri.

A melhor colorada foi abreviada por Luiz Henrique. Em rápido contragolpe, o atacante marcou o terceiro do Botafogo e complicou a missão do time de Coudet, que mesmo assim voltou a criar. Aos 32, Pedro recebeu cruzamento de Bustos e vitória para milagre de Perri. Um minuto depois, o lateral-direito bateu rasteiro e levou perigo. Por fim, aos 43, PH até marcou, mas o lance foi anulado após intervenção do VAR.

Fonte: Portal Gazeta

Comentários